A sessão de encerramento da 18ªCNES assinalou o final de dois dias de intercâmbio intelectual e networking entre investigadores, profissionais de saúde, estudantes e outros interessados em Economia da Saúde. Pedro Saramago, Presidente da Comissão Científica, apresentou alguns dos números que marcaram a Conferência:
Entre os dias 12 e 13 de outubro foram apresentados 108 dos 127 trabalhos que submetidos para avaliação pela Comissão Científica. Tal significa, que houve uma taxa de rejeição inferior a 10% e reflete a grande qualidade do material submetido. Destes 108 trabalhos, 76 foram apresentações em formato regular, 24 foram apresentações breves e 8 corresponderam a sessões Inovação & Investigação.
Os trabalhos foram apresentados por 84 autores, dos quais 77% são académicos, 65% do género feminino e 12% de origem internacional. Estiveram ainda presentes 73 coautores e representadas 71 instituições.
Francisca Vargas Lopes, Presidente da Comissão Organizadora, refletiu positivamente sobre o conhecimento partilhado, as conexões feitas e as oportunidades que daqui se desdobraram. Declarou a sua satisfação pelos resultados alcançados durante os dois dias de Conferência, cumprindo os altos padrões de excelência e inovação que pautam a acção da APES.
Partilhou ainda, em primeira-mão, a localização do Workshop APES 2025: AVEIRO. Terminando, como não poderia deixar de ser, com um agradecimento a cada um dos membros da sua Comissão Organizadora (Diogo Marques, Sara Machado, Joana Pestana, Joana Alves e Joana Gomes da Costa) e a todos os que forma direta e indireta contribuíram para esta edição da CNES!
A CNES voltará em 2025. Até lá, continue atenta a mais novidades e eventos APES!