Hackathon “Serviços de Urgência: determinantes, decisões e comportamento dos doentes”
📍 Conferência Nacional de Economia da Saúde (CNES) – Pré-Conferência | FEP – Faculdade de Economia da Universidade do Porto
A APES e a Direção Executiva do SNS unem-se num formato pioneiro de colaboração entre investigação e decisão de políticas, para abordar uma das questões mais prementes da política de saúde em Portugal: a utilização dos serviços de urgência.
Durante três horas intensivas, equipas compostas por economistas da saúde, profissionais de saúde, e especialistas em políticas públicas trabalharão em conjunto para melhor compreender e desenvolver soluções baseadas em evidência para melhorar o comportamento dos utentes face aos serviços de urgência.
Este hackathon reflete o compromisso conjunto da APES e da DE-SNS em promover investigação aplicada que responda diretamente às necessidades do sistema de saúde português. Os participantes terão acesso a dados do SNS e trabalharão em formato colaborativo e multidisciplinar, garantindo que as soluções desenvolvidas sejam simultaneamente inovadoras e implementáveis.
🔗 A participação é limitada e a manifestação de interesse pode ser feita no momento da inscrição na 19.ª Conferência Nacional de Economia da Saúde.
Saiba mais em e faça a sua inscrição aqui.