Programa da Direção

Plano de trabalho para o biénio 2017-2018 que se apresenta descreve as principais linhas de ação que a equipa se propõe concretizar durante o seu mandato.

1. Atividade científica
1.1. Realização da Conferência Nacional em Coimbra em Outubro de 2017.
1.2. Promoção de actividades científicas com outras associações da área da saúde.
1.3. Workshop APES 2018 – na região Norte; data: Setembro 2018.
1.4. Lançamento da Conferência Nacional em Lisboa para 2019.

2. Atividade para-científica
2.1. Aproveitar mais algumas das funcionalidades do site da APES.
2.2. Envio de uma Newsletter trimestral.
2.3. Divulgar no site da APES formação académica disponível na área da economia da saúde em Portugal: licenciaturas, mestrados, pós-graduações, doutoramentos.
2.4. Promover a divulgação científica em linguagem leiga de artigos publicados em revistas científicas com peer-review  ou resumos de projectos financiados em processo competitivo.
2.5. Promover debates que fortaleçam os laços entre a APES e a sociedade civil e que fomentem a divulgação da economia da saúde.

3. Gestão da associação
3.1. Actualização dos ficheiros de associados, recuperação de quotas em atraso, expansão da base de associados.
3.2. Criar um gabinete internacional de apoio, congregando economistas da saúde portugueses ou com fortes interesses sobre o sector da saúde em Portugal.

4. Internacionalização
4.1. Reforço da participação da APES, como membro da European Health Economics Association (EuHEA),  incluindo participação e promoção do Early Career Committe (ECC).
4.2. Continuação da representação da APES em reuniões científicas internacionais de economia da saúde, como a European Conference on Health Economics  ou a International Conference on Health Economics.