CONFERÊNCIA EM DESTAQUE

18ª Conferência Nacional de Economia da Saúde

O FÓRUM DE EXCELÊNCIA PARA A DIVULGAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO EM ECONOMIA DA SAÚDE

A Conferência Nacional de Economia da Saúde (CNES) da APES é o fórum de excelência para disseminar e discutir trabalhos de investigação no âmbito da disciplina de Economia da Saúde, junto de um vasto público de investigadores, profissionais de saúde, gestores e tomadores de decisão, e todos os que se dedicam e contribuem para o sector da saúde, em Portugal. Os trabalhos abordam um conjunto diversificado de temas, enquadrados em estudos teóricos, estudos aplicados e, ou, casos de interesse para académicos e profissionais, dentro e fora do sistema de saúde.

A 18ª edição decorreu nos dias 12 e 13 de Outubro de 2023, na NOVA Medical School em Lisboa.

Nesta 18ª edição houve diversas novidades, entre elas as Inovação & Investigação. Criadas em parceria com a ACSS, Administração Central do Sistema de Saúde, I.P., estas sessões tiveram como objetivo complementar as melhores práticas em saúde das instituições portuguesas com a investigação em Economia da Saúde.

As sessões foram compostas pela apresentação de intervenções e projetos inovadores, seguidas de uma discussão com moderação. Ao fomentar a interação entre profissionais de saúde, inovadores no terreno e economistas da saúde, estas sessões visam criar oportunidades de colaboração e de co-criação, para a geração de evidência.

CNES voltará em 2025!

 


CONFERÊNCIAS REALIZADAS