Mensagem do Presidente

Bem-vindo(a) à Associação Portuguesa de Economia da Saúde!

A Associação Portuguesa de Economia da Saúde – APES – tem por objetivo promover o estudo, a discussão e a divulgação da economia da saúde, procurando, em simultâneo, contribuir para o desenvolvimento económico e social.

Entre as principais actividades da APES destacam-se a realização bienal da Conferência Nacional de Economia da Saúde (CNES), a organização de um workshop dedicado à discussão da actualidade e do conhecimento em economia e política de saúde nos anos em que não se realiza a conferência, bem como a publicação de uma newsletter da Associação.

Ao fim de 30 anos de actividade, a APES pode dizer com orgulho que conquistou um espaço no debate sério e rigoroso sobre os temas da saúde. A Associação funciona como um agregador de académicos e outros profissionais que se interessam pelos temas da saúde e actua também como veículo de transmissão para a sociedade ao fomentar a reflexão sobre problemas reais.

Ser associado da Associação Portuguesa de Economia da Saúde é, assim, pertencer a uma comunidade científica que tem vindo afirmar-se no panorama da saúde em Portugal e no estrangeiro, ter a possibilidade de participar em redes de interccâmbio de conhecimento, estar a par do que fazem os profissionais ligados à economia da saúde nos vários domínios da sua atividade, contribuir para a valorização e visibilidade pública da economia da saúde e ter voz ativa face aos dilemas com que se confronta a sociedade portuguesa em termos de economia e política de saúde.

A APES é, acima de tudo, a expressão do nosso empenho colectivo em contribuir para a economia e política de saúde com impacto na vida dos cidadãos.

Céu Mateus
Presidente da Direção